top of page
Buscar

Apresentação

  • Foto do escritor: Laís Comini
    Laís Comini
  • 31 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 29 de mar.

Olá, se você chegou até aqui por curiosidade de saber um pouco mais sobre mim, meu trabalho e o site, seja muito bem-vinda(o)(e).




 

Vou começar contando um pouco sobre mim, certo? Sou formada em psicologia desde 2015 pela Unifaminas, uma faculdade localizada no interior de Minas Gerais, na cidade de Muriaé. Você conhece? rs. Assim que me formei, iniciei minha atuação clínica realizando atendimentos individuais, ainda sem trabalhar diretamente com a psicanálise. Logo depois, fiz uma formação em Neuropsicopedagogia e outra em Mindfulness. Utilizava, na clínica, a abordagem baseada na teoria cognitivo-comportamental, complementada por técnicas de mindfulness.


Foi nesse percurso que comecei meu processo de análise pessoal com uma psicóloga que seguia os princípios da psicanálise. Esse processo me fascinou profundamente. Fui impactada por como a psicanálise tocava em aspectos tão intrigantes e transformadores em mim enquanto analisante. Foi assim que nasceu minha paixão pela psicanálise e decidi mergulhar no estudo dessa teoria, trazendo-a também para a minha prática clínica. Costumo dizer que foi amor à primeira análise! Mas, como todo caminho genuíno, também foi repleto de desafios e momentos difíceis. Afinal, como Freud já dizia: "o eu não é senhor em sua própria casa".


Passei por várias instituições ao longo da minha formação, como o Fórum do Campo Lacaniano, Psilacs e Instituto ESPE, até que, em 2019, escolhi continuar minha formação no FCL-RJ, onde me senti mais conectada. Desde então, venho estudando e pesquisando temas que orbitam a clínica, como repetição, medicalização, ansiedade, psicopatologia e traumas psíquicos, entre outros.


Minha escolha pela psicanálise nasceu, de fato, dessa experiência pessoal transformadora durante minha própria análise. Foi o acolhimento atento e sensível da minha analista que me ajudou a atravessar os momentos de sofrimento e reconhecer meu desejo. Hoje, como psicanalista, percebo que a psicanálise tem o poder de nos guiar, com amor e cuidado, por entre os excessos mentais, as fantasias, os ideais e os sofrimentos psíquicos. Essa travessia é essencial para que possamos reconhecer aquilo que é verdadeiramente singular e próprio de cada um de nós.


Com isso, minha ideia aqui é alimentar este espaço com conteúdos relacionados à psicanálise, ao processo de análise, curiosidades, dúvidas e reflexões que possam te ajudar a compreender melhor esse tratamento e a jornada pelas fantasias. Vamos juntos nessa caminhada?

 
 
 

2 comentarios


Miembro desconocido
05 nov 2024

Atendimento via WhatsApp?????

Me gusta

Miembro desconocido
05 nov 2024

Muito bom

Me gusta
bottom of page